Esta
postagem tem como objetivo refletir sobre as produções midiáticas
condiserando-as como artefatos onde atuam pedagogias culturais. Muitas vezes
quando vemos uma postagem em uma rede social ou um comercial de TV, não temos a
dimensão do quanto essas produções nos interpelam, pois direta ou indiretamente
estes são reflexos de conceitos culturais que permeiam a sociedade.
Segundo
Rosa Fischer, nos identificamos com essas produções, pois elas mostram um pouco
de nós. Partindo desse principio construímos diferentes significações a partir
dessa relação com a mídia, portanto esses encontros ensinam formas de ser e
estar no mundo, por isso se torna muito relevante que seja problematizado como
estas representações estão sendo constituídas pelos sujeitos.
Como
futuros educadores precisamos considerar os significados produzidos através da
mídia nos sujeitos que iremos encontrar na sala de aula, para que nossa
proposta pedagógica possibilite a realização de um trabalho que alie as mídias
como fato emergente na nossa sociedade e os conteúdos sistematizados presentes
no currículo escolar.
Evelyn Muniz e Danieli Pinheiro :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário