terça-feira, 3 de junho de 2014



          Esta postagem tem como objetivo refletir sobre as produções midiáticas condiserando-as como artefatos onde atuam pedagogias culturais. Muitas vezes quando vemos uma postagem em uma rede social ou um comercial de TV, não temos a dimensão do quanto essas produções nos interpelam, pois direta ou indiretamente estes são reflexos de conceitos culturais que permeiam a sociedade.

Segundo Rosa Fischer, nos identificamos com essas produções, pois elas mostram um pouco de nós. Partindo desse principio construímos diferentes significações a partir dessa relação com a mídia, portanto esses encontros ensinam formas de ser e estar no mundo, por isso se torna muito relevante que seja problematizado como estas representações estão sendo constituídas pelos sujeitos.

Como futuros educadores precisamos considerar os significados produzidos através da mídia nos sujeitos que iremos encontrar na sala de aula, para que nossa proposta pedagógica possibilite a realização de um trabalho que alie as mídias como fato emergente na nossa sociedade e os conteúdos sistematizados presentes no currículo escolar.

Evelyn Muniz e Danieli Pinheiro :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário